Guia de Bosses - Rainha Kalphita

A Rainha


    A rainha Kalphita é um monstro com nível de combate de 333, e possui duas formas com o mesmo nível de combate. Ela usa proteções contra Magia e Combate a Distância na primeira forma e contra Corpo a Corpo na segunda forma. Famosa por largar a cota de malha dragônica, no entanto nem tanto procurado, pois além de ser um drop raro, não é possível matar muitas rainhas em uma só bag. A rainha as vezes é requerida como um desafio de Sumona, nesse desafio você pode ter ajuda de um amigo, no entanto você terá que dar o maior dano nela.

Ficha Técnica




















































Localização


    A Rainha Kalphita está localizada no deserto, a oeste da passsagem de Shantay. Você pode chegar lá pela passagem de Shantay, ou usando o anel das fadas (BIQ). Se for sua primeira vez, você precisará levar 2 cordas, uma pra entrar na colmeia, e outra para usar no fim da colméia, e entrar nos aposentos da rainha, abaixo segue o mapa:


Níveis Recomendados:

- 80 de Ataque
- 80 de Força
- 70 de Defesa
- 75 de Combate a Distância (sem Verac)
- 40 de Oração, no entanto 70 ajudaria muito
- 57 de Evocação

Habilidades da Rainha

    Como disse anteriormente, a Rainha Kalphita se protege contra Combate a Distância e Magia na primeira forma e na segunda contra Corpo a Corpo, por esse motivo, é recomendável, que se use a armadura de Verac, pois esta ignora oração, assim, você não precisa trazer uma balestra, nem usar equipamentos mistos durante o combate.
    A rainha usa os 3 tipos de estilo de combate, no entanto, apenas um de cada vez, no entanto, ela só usará corpo a corpo se você estiver na frente dela, apesar disso, ela também usará os outros estilos de combate mesmo que você esteja nessa posição. Certifique-se de sempre estar nessa posição, pois diferente dos ataques de combate a distância e de magia, o ataque corpo a corpo da rainha pode ser diminuido de acordo com a sua armadura, e ele tem possíbilidade de errar.
    Os ataques mágicos e de combate a distância da Rainha, tem 100% de precisão, ou seja, nunca vão errar, e por esse motivo, se você for sem armadura, ou com armadura, irá tomar o mesmo dano, logo, o único jeito de desviar esses ataque é usando orações de proteção. Para saber que oração usar, fique bem atento, pois quando a Rainha estiver usando combate a distância, ela atacará cerca de 3-4 vezes com o mesmo estilo, a partir daí, ela pode mudar pra magia, no entanto também pode permanecer, mas logo que ela mudar o estilo também mude a oração.
    É importante ressaltar que para chegar na Kalphita você terá que passar pelos soldados, nível 131, que envenenam, por isso é altamente recomendável levar 1 antiveneno.

Equipamento

    Falar de que equipamento usar contra a Kalphita é meio difícil, pois depende do que você tem disposto a perder, o mais efetivo é a armadura completa de Verac, com luvas das catacumbas, capa de habilidade, ou do fogo, ou ainda da guerra das almas, amuleto da glória ou fúria, botas dragônicas, e um anel, recomendo da vida, ou do explorador, mas outros são bem vindos.
    Caso não possa comprar Verac, você tem que usar um misto de equipamentos, como por exemplo:  Elmo de Nénão, Cota de pele de dragão Negro, Perneiras rúnicas, Luvas das Catacumbas, Botas de Pele de Cobra, Amuleto da Glória, Anel e Ava, como arma aconselho um chicote e uma balestra rúnica. No entanto é possível fazer variações de acordo com seu poder aquisitivo, como Bandos e Karil. Depende do seu dinheiro.

Mochila

Para quem está de Verac

- 1 Superataque
- 1 Super defesa
- 1 Super força
- 1 Antiveneno ou Super antiveneno
- 3 Poções da Oração
- 2 Cordas (se for a primeira vez)
- O resto da mochila com Tubarões ou Corvinas
- Mochila do familias também com comida
- Keris (Opcional)
- Teleporte de um clique

Para quem não está de Verac

- 1 Superataque
- 1 Super defesa
- 1 Super força
- 1 Antiveneno ou Super antiveneno
- 3 Poções da Oração
- 1 Poção do Arqueiro 
- Balestra Rúnica
- O resto de comida (Tubarões ou Corvinas)
- Mochila do familiar também com comida
- Keris (Opcional)
- Teleporte de 1 Clique

A Luta

    Depois de descer para o local da rainha, tome suas super poções, ative Anti-magia, e suas melhores orações para corpo a corpo, feito isso, vá para a Rainha, se ela estiver te atacando com combate a distância mude a oração, e vá mudando de acordo com o estilo por ela imposto. Dê um jeito dos guardiôes não te atacarem, e siga matando. Quando ela mudar de forma, troque para sua balestra (se não estiver de Verac), tome sua poção do arqueiro, pegue a carga do familiar e ative sua oração para aumentar combate a distância, fique sempre de frente para a Rainha, e tente ir mudando as orações, se não estiver conseguindo, deixe contra magia e mate tranquilo. 
    Lembre-se que a rainha é muito difícil, e não deve ser em momento algum subestimada, sempre tente deixar sua vida no verde, e se estiver muito ocupado com isso, pare de tentar mudar a oração, esse truque é válido, mas um hit, da rainha, pode hitar 314, ou seja, se sua vida estiver abaixo disso, você morre.

BOA SORTE A TODOS, ESPERO QUE A KALPHITA SINTA O PODER DE VOCÊS