O mini-game sobre as catacumbas consiste em matar todos os 6 irmãos (7 se você tiver completado o Ritual do Mahjarrat), cada um tem suas prórias fraquezas e habilidades especiais, o que torna-os desafios para jogadores de nível baixo.
O principal motivo para jogar esse minigame, além do desafio, é que no final da atividade, como recompensa você pode receber itens das catacumbas, assim podendo ter um bom lucro ao final da atividade.
Existem várias estratégias para completar o minigame, desde usar salamandras, até usar o bom e velho corpo a corpo, no entanto a maioria dos jogadores concordam que usar oração é altamente recomendável, principalmente contra irmãos com habilidades especiais surpreendente, como Dharok e Guthan, que podem se tornar um grande desafio se você não utilizas oração.
Os irmãos
Abaixo falarei um pouco mais sobre cada um dos irmãos e suas habilidades especiais.
Dharok
Considerado um dos mais perigosos irmãos Dharok tem uma habilidade especial incrível: Quanto menos vida ele estiver, mais dano ele causará ne você, por isso é altamente recomendável utilizar a oração anti-atrito, pois quando ele estiver a beira da morte, ele pode causar danos que chegam perto dos 600. Ele é fraco contra magia, no entanto uma boa arma (chicote ou melhor) consiguirá matá-lo em menos de 1 minuto, dependendo do seu nível de força.
Karil
Karil é o irmão arqueiro. Sua habilidade especial é de drenar o nível de agilidade do oponente, o que pode ser algo ruim ao enfrentar os túneis, no entanto como ele é fraco contra corpo a corpo é fácil matá-lo. Contra ele é recomendável utilizar anti-missil, pois seus ataques são muito rápidos e podem tirar um dano considerável.
Ahrim
Ahrim é o mago entre os irmãos. Sua habilidade especial é diminuir a força, o ataque e a defesa do inimigo, fazendo com que ele seja deixado por último entre os irmãos. Antimagia deve ser usada contra ele, e matá-lo não deve ser um grande desafio, use corpo a corpo ou combate a distância e logo ele estará morto.
Verac
Verac é o mais perigoso dos irmãos. Ele usa corpo a corpo, mas a sua habilidade especial é atravessar oração, no entanto, antiatrito ajuda a contar boa parte do dano. A defesa dele não chega a ser tao alta quanto a de Guthan, a de Torag e a de Dharok, mas mesmo assim ele é bem forte. Por isso é recomendável utilizar uma oração que aumente seu ataque e defesa, e como piedade ou bravura, ou então optar por magia.
Guthan
Guthan pode ser muito perigoso se nao usar oração contra ele, no entanto se usar ele se torna muito fácil. Sua habilidade especial é curar algumas vezes, dependendo do hit. Sendo assim se você não usar oração, a luta pode ser muito longa. Ele usa ataques corpo a corpo, e é fraco contra magia, mas é bastante seguro usar corpo a corpo.
Torag
O ataque de Torag é muito fraco, e por isso muitas pessoas nem usam oração contra ele. Sua habilidade especial é de drenar pontos de corrida, o que nem é muito importante, já que o jogador pode descansar sempre que quiser. Mas mesmo assim se precisar use anti-atrito.
Akrisae
Akrisae usa ataques corpo a corpo, mas é relativamente fraco contra todos os estilos de ataque. O único problema ao enfrentá-lo é que ele ele usa oração e ele a troca dependendo do estilo que você usa, por isso uma salamandra é recomendável quando estiver lutando contra ele.
Abaixo segue uma lista com a ordem recomendada para matar os irmãos e a dificuldade de cada um
Ordem | Irmão | Dificuldade | Estilo do Ataque |
---|---|---|---|
1 | Dharok | 3. Difícil | Corpo a Corpo |
2 | Karil | 2. Fácil | Combate a distância |
3 | Verac | 3. Difícil | Corpo a Corpo |
4 | Guthan | 2. Médio | Corpo a Corpo |
5 | Akrisae | 1. Médio | Corpo a Corpo |
6 | Torag | 2. Fácil | Corpo a Corpo |
7 | Ahrim | 1. Médio | Magia |
As catacumbas estão ao sul de Canifis, ou seja, você precisa ter completado a quest Padre em Perigo, e ao menos ter começado o Espírito da Natureza. Após ter começado, vá ao sul, onde tem um portão descanse ali. Com os pontos de corrida cheios, abra o portão e corra para sul do pântano, fique de olho na sua mochila, pois as assombrações locais poderão apodrecer sua comida, e se ficar com ela podre na mochila você tomará dano.
Se você nao estiver achando, veja no mapa um ponto de músico no meio do pântano, marque e corra pra lá. Após ter chegado nesse local, as assombrações não te atacarão mais, daí é só marcar o local das catacumbas no mapa e ir andando. Abaixo segue um mapa com a localização de cada irmão. Lembrando que na tumba de um dos irmãos vai haver uma passagem para a caverna final, no entanto, só siga quando já tiver matado todos irmãos.
Sets recomendados.
Parte | Se usar corpo a corpo | Se usar magia | Se usar combate a distância |
---|---|---|---|
Cabeça | Elmo de nenão> Elmo de Torva > Elmos das Catacubmas > Elmo dragônico > Elmo rúnico | Elmo do vidente > Capuz de Ahrim > Visor Ganodermico | Capacete de Armadyl > Chapéu do Robin Hood > Coifa dos deuses |
Pescoço | Amuleto da Fúria > Amuleto da Glória | Colar arcano >Amuleto da Fúeria > Amuleto da Glória | Amuleto do arqueiro > Amuleto da Fúria > Amuleto da glória |
Peito | Cota de Prosélito/ Braçadeira de Verac (se estiver com oração) > Outras partes da armadura das catacumbas > Couraça de Bandos | Túnica de Ahrim >Túnica do Infinito > Túnica mística | Couraça de Armadyl >Cota de pele de dragão Negro |
Pernas | Perneiras de Prosélito/Escarcela de Verac (se estiver com oração) > Outras perneiras de Catacumbas > Escarceça de Bandos | Saia túnica de Ahrim > Pernas ganodérmicas > Saia túnica mística | Escarcela de placa de Armadyl > Perneiras de Dragão Negro |
Botas | Botas dragônicas> Botas de Bandos(se estiver com oração) | Botas do Infinito > Botas do Mago | Botas do Arqueiro > Botas de Couro de Cobra |
Capa | Capa do Fogo> Capa de Ardonha > Capa de Habilidade > Capa Obsidiana > Manto | Capas dos Deuses > Capa do Fogo > Capa de Ardonha > Capa de Habilidade | Mochila avançada de Ava |
Arma | Armas Caóticas >Chicote Abissal > Espadas Divinas > Adaga dragônica v++> Lança de Zamorak | Cajado Poliprótico > Cajado Caótico > Cajado da Luz > Cajado do Exterminador > Cajado Antigo | Balestra caótica >Arco de Zaryte > Balestra rúnica > Arco de Cristal |
Escudo | Sabre dragônico >Escudo fogo do Dragão > Escudo Espiritual | Escudo espiritual > Livro Sagrado > Livro do mago | Escudo espiritual > Livro Sagrado |
Luva - Bracelete | Luvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da Regeneração | Luvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da Regeneração | Luvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da Regeneração |
Anel | Anel da Força > Anel da Riqueza > Anel da Riqueza | Anel do Vidente > Anel da Riqueza | Anel do Arqueiro > Anel da Riqueza |
Auras | Vampirismo>Reverência |
- 6 a 12 Poções da Oração
- 7 - 12 Tamborils
- Super set (superataque, superdefesa e superforça)
- Teleporte de Emergencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário