Guia para iniciantes

    Bem pessoal, eu tenho visto em outros blogs, sim outros blogs, eu gosto muito de ver as novidades de outros blogs, e ver o que eles não tem pra postar aqui, ou então fazer algumas postagens mais bem elaboradas do que eu acho que não tá bom. Eu gosto bastante de ver o Runescape Questers e o Rune Legendary. Aproveitando o espaço, se os donos ou administradores gostaram dos meus posts, tem muita coisa que tiro da wikia em inglês e traduzo mas eu dou umas informações adicionais ao post, eu estou a disposição tanto para ser postador de outro blog, quanto para um possível parceria. No entanto, voltando ao guia. Muitos jogadores pedem alguns guias para iniciantes, no outro que eu fiz, tinha um resuminho de cada habilidade, e algumas quests que eu acho importantes, e nesse post, eu farei algo diferente, vou falar algumas coisas importantes para se saber, como melhor forma de upar, localização de mestres de extermínio e monstros que seriam interessantes vocês matarem.  Espero que gostem.

Mercado Geral


    O mercado geral é um dos lugares mais importantes de todo o runescape, tanto para os membros quanto para os grátis. Eles está localizado a noroeste de Varrock, que é a maior cidade dos grátis. O mercado geral é muito importante pois é nele que os jogadores podem negociar os itens que ganham e comprar alguns itens que achem necessários, como lenha, armaduras, armas e outras coisas mais. Logo que você chegar ao mercado geral você terá que falar com o tutor que estará logo na frente da entrada, ele lhe explicará todo o mecanismo através do mercado geral, ou comumente chamado de M.G ou até mesmo G.E.
    Após ter aprendido como funciona o processo, você tem que aprender que a economia do runescape é através da lei da oferta e procura, ou seja, se houver muita procura, e pouca demanda o preço irá aumentar, se começar a haver muita demanda e pouca procura o preço irá cair. Normalmente itens com maior qualidade, ou seja, que precisam de mais nível serão mais caros e por isso os itens de iniciantes são bem baratos.
    Segundo o conselheiro Roddeck, você deve começar comprando itens nas lojas de armas e armaduras, no entanto você pode ter um prejuízo, pois as vezes os itens nas lojas são mais caros que no mercado geral. Para não precisar ficar indo ao mercado geral a todo instante, no próprio site tem um link do mercado geral que é este.

O ponto inicial: Lumbridge


    Quando você começa o jogo você começa em Lumbridge, sem saber o que fazer, eu recomendo fazer as tarefas fáceis. Elas te darão uma base para começar a upar tanto combate quanto as outra habilidades. Abaixo vai uma lista dos comandos principais que você tem na tela


IconeNomeAtalho
Combat StylesEstilos de Combate (muda em que habilidade você ganhará experiência, escolha entre, força, ataque e defesa, seu nível de combate está aqui também)(F5)
Tasks ListTarefas (esse é o submenu que eu disse, aqui você vê as tarefas da cidade em que você está, é muito útil)(None)
StatsEstatísticas (aqui você vê suas estatísticas, ou seja, o nível das suas habilidades, de combate ou que não são de combate, os boosts também são mostrados)(None)
Quest ListLista de Missões (aqui você vê a lista de missões que você pode fazer, ou que já fez, clicando na missão você vê os requisitos e onde começar)(None)
InventoryMochila (todos o itens que você pegar serão colocados na sua mochila, armas e armadura podem ser equipadas e os objetos que não quiser podem ser largados ou vendidos(F1)
Worn EquipmentEquipamento (aqui você vê as estatísticas da sua armadura e os itens que você tem equipados, você também tem o avaliador de preços, que mostra o preço do seu item segundo o Mercado Geral)(F2)
Prayericonnew.pngLista de Orações (aqui você tem a lista de orações que você pode e não pode utilizar, para mais informações sobre a habilidade, veja o meu guia sobre oração)(F3)
Magic SpellbookLivro de Magia (aqui ficam seus feitiços, você poderá lançar o teletorno a lumbridge sempre que quiser, pois ele não precisa de runas para ser feito, mas também não da experiência)(F4)
Blank IconLocal da fortaleza do clã, e para configurações de grupos em Dungeon(None)
Friends ListLista de amigos, e de ignorados (você pode adicionar qualquer jogador e enviar mensagens para ele, cabe a ele responder ou não, e se ele quiser pode ignorar suas mensagens)
(None)
Friends ChatBate-papo de amigos (entre com o nome de um amigo e entrará no bate papo dele, através de um bate-papo pode-se dividir saque)(None)
Clan ChatBate-papo do clã (ao entrar num clã o jogador pode falar com os colegas de clã por esse bate-papo, pode também ver seu ranking e o dos amigos)(None)
OptionsOpções (aqui você ajusta as configurações do jogo, como de gráfico som e outras coisas, a fim de melhorar o desempenho do jogo)(None)
EmotesAções (você pode fazer ações para cumprimentar, provocar ou divertir seus amigos)(None)
Music PlayerMúsicas (aqui  você vê as músicas que já desbloqueou, cada local tem uma música própria, mas você pode escolher uma música já desbloqueada e escutá-la sem estar no local.(None)
NotesNotas (aqui você adiciona notas, que você pode achar que valem apena ser lembradas, ou algo do tipo)(None)
    Agora que já sabe por onde começar, é interessante saber um pouco mais sobre cada habilidade.

- Corte de lenha: Com a habilidade de corte de lenha, você derruba arvores e cria lenhas com elas, que podem ser vendidas, queimadas, para upar arte do fogo ou transformadas em arcos, se você for membro. Para começar a upar você precisa de um machado, com o passar do níveis, você poderá usar machados melhores, e poderá derrubar árvores melhores.

- Arte do Fogo: Com a habilidade de arte do fogo você queima as lenhas compradas, ou adquiridas upando corte de lenha, ao fazer isso você cria uma fogueira, que pode ser usada para cozinhas peixes e carnes em geral. Para começar a upar arte do fogo você precisa de uma caixa de fogo e uma lenha. Com níveis de arte do fogo mais altos, poderá fazer fogueiras com lenhas melhores.

- Culinária: Com a habilidade de culinária você cozinha peixes, e carnes adquiridos pescando, ao matar monstros, ou comprados. Após cozinhar a carne você poderá ingeri-la o que recuperará pontos vitais. Se seus pontos vitais chegam a 0 você morre. Para começar a upar você precisa de uma fogueira ou de um fogão e da carne a ser cozinhada. Com níveis mais altos, poderá cozinhar peixes melhores e terá menos chance de queimar uma carne.

- Pesca: Com a habilidade de pesca você pega peixes que servirão para culinária. Existem locais certos para pescar, e cada local de pesca precisa de um tipo de isca, ou rede específico, os locais de pesca são dados no mapa pelo simbolo de um peixe no mapa mundo. Para começar a upar normalmente você precisará de uma rede pequena, ou de um puçá para lagostim. Com níveis mais altos em pesca, peixes melhores poderão ser pescados. Essa habilidade é muito conhecida por dar dinheiro a jogadores, pois existem peixes muito caros.

- Artesanato: Com a habilidade de artesanato você será capaz de criar joias, roupas para arqueiro, poderá lapidar gemas, ou criar potes, e urnas. Você pode fazer joias em fornalhas e fazer potes e urnas usando argila macia em rodas de cerâmica, como a de Draynor. Para começar a upar você precisa de, agulha, linha e couro (caso faça roupas para arqueiros) barras de ouro e moldes de amuletos (caso faça joias) e argila macia (caso faça potes e urnas), além de um cinzel para lapidar as gemas brutas. Com níveis mais altos, poderá fazer joias com pedras mais caras, e poderá também fazer armaduras melhores para arqueiro.

- Mineração: Com a habilidade de mineração você pode extrair minérios de alguns locais, dados no mapa mundi com um simbolo de uma picareta. Esse minérios podem ser fundidos em uma fornalha para fazerem barras, ou podem ser vendidos. Para começar a upar você precisa de uma picareta. Em níveis mais altos, minérios melhores podem ser explorados.

- Metalurgia: Com a habilidade de metalurgia você pode fundir minérios em barras e forjar barras, para virarem armas e armaduras. Você precisa de um martelo e acesso a uma bigorna, além de uma fornalha para fundir os minérios em barras. Em níveis mais altos é possível fazer armaduras melhores.

- Criação de Runas: Com a habilidade de criação de runas você pode converter essência rúnica em runas elementais, ou de combate. Para começar aconselho fazer a missão: O mistério das runas, e terá uma noção. No entanto para começar você precisa de um talismã (verá na missão), e essências rúnicas. O talismã te levará ao altar desejado e lá você pode criar as runas. Com níveis mais altos, melhores runas podem ser criadas, podendo das bom lucro.

- Magia: Com a habilidade de magia, você lança feitiços, mas pra isso precisa de runas, elementais e de combate, cajados podem substituir certas runas. Para começar a upar você precisa da runa, e poderá ir no livro de magia para lançar seu feitiço. Em níveis mais altos feitiços mais potentes poderão ser lançados e esses darão mais dano.

- Combate a Distância: Com essa habilidade você poderá lançar projéteis, como flechas. Para começar a upar você precisa de uma atiradeira, ou de um arco com várias flechas. Em níveis mais altos, mais dano você causará e arcos melhores, assim como flechas melhores você poderá usar.

- Força: Com essa habilidade você desbloqueia novas armas. Para começar a upar você precisa de uma espada, lança, ou qualquer coisa do tipo. Quanto maior seu nível de força mais dano você causará aos inimigos.

- Ataque: Com essa habilidade você desbloqueia novas armas. Para começar a upar você precisa de uma espada ou algo que ataque com corpo a corpo. Quanto maior o seu nível de força, menos hits você irá errar. Lembre-se de deixar seu nível de força não muito desproporcional com o de ataque, pois não adianta nada muito dano com pouca precisão, assim como muita precisão com pouco dano.

- Defesa: Para mais informações, consulte meu guia sobre defesa.

- Oração: Para mais informações, consulte meu guia sobre oração.

As missões


    As missões são importantes para os grátis, pois dão uma base em algumas habilidades. Recomendo fazer todas que puder logo que tiver os requisitos. Além de serem divertidas por causa do enredo e da história as missões podem elevar bastante seu nível em alguma habilidade específica, além de dar alguns item, como espadas.

Dinheiro


    O dinheiro para os iniciantes é muito importante, coletar certos objetos "caros" como uvas, pele de vaca entre outros. Itens empilháveis como penas largadas por galinhas também devem ser coletados, pra depois dar um bom dinheiro. Todos esses itens podem ser vendidos no mercado geral e em grande quantidade esses tipos de itens podem dar um bom dinheiro no final, que servirá para upar habilidades e comprar novas armas e armaduras. Aconselho investir nos braceletes de ouro (mais informações tenho um guia na parte de guia de dinheiro) e logo terá um dinheiro considerado bom.

O membro


    Ficar no grátis é muito chato e cansativo em níveis mais altos, por isso é praticamente inevitável comprar o membro. Aconselho se tornar membro quando tiver todos os níveis 40+ e um combate de 65, mas não apresse as coisas, se você ainda achar que precisa aprender mais antes de ver mais habilidades e mais dificuldades fique a vontade pra passar mais um tempo no grátis.

Boa sorte espero que tenha ajudado comentem o que vocês querem mais

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