Guia de Bosses - Catacumbas

O mini-game


    O mini-game sobre as catacumbas consiste em matar todos os 6 irmãos (7 se você tiver completado o Ritual do Mahjarrat), cada um tem suas prórias fraquezas e habilidades especiais, o que torna-os desafios para jogadores de nível baixo.
    O principal motivo para jogar esse minigame, além do desafio, é que no final da atividade, como recompensa você pode receber itens das catacumbas, assim podendo ter um bom lucro ao final da atividade.
    Existem várias estratégias para completar o minigame, desde usar salamandras, até usar o bom e velho corpo a corpo, no entanto a maioria dos jogadores concordam que usar oração é altamente recomendável, principalmente contra irmãos com habilidades especiais surpreendente, como Dharok e Guthan, que podem se tornar um grande desafio se você não utilizas oração.

Os irmãos


    Abaixo falarei um pouco mais sobre cada um dos irmãos e suas habilidades especiais.

Dharok 


    Considerado um dos mais perigosos irmãos Dharok tem uma habilidade especial incrível: Quanto menos vida ele estiver, mais dano ele causará ne você, por isso é altamente recomendável utilizar a oração anti-atrito, pois quando ele estiver a beira da morte, ele pode causar danos que chegam perto dos 600. Ele é fraco contra magia, no entanto uma boa arma (chicote ou melhor) consiguirá matá-lo em menos de 1 minuto, dependendo do seu nível de força.

Karil 


    Karil é o irmão arqueiro. Sua habilidade especial é de drenar o nível de agilidade do oponente, o que pode ser algo ruim ao enfrentar os túneis, no entanto como ele é fraco contra corpo a corpo é fácil matá-lo. Contra ele é recomendável utilizar anti-missil, pois seus ataques são muito rápidos e podem tirar um dano considerável.

Ahrim


    Ahrim é o mago entre os irmãos. Sua habilidade especial é diminuir a força, o ataque e a defesa do inimigo, fazendo com que ele seja deixado por último entre os irmãos. Antimagia deve ser usada contra ele, e matá-lo não deve ser um grande desafio, use corpo a corpo ou combate a distância e logo ele estará morto.

Verac


    Verac é o mais perigoso dos irmãos. Ele usa corpo a corpo, mas a sua habilidade especial é atravessar oração, no entanto, antiatrito ajuda a contar boa parte do dano. A defesa dele não chega a ser tao alta quanto a de Guthan, a de Torag e a de Dharok, mas mesmo assim ele é bem forte. Por isso é recomendável utilizar uma oração que aumente seu ataque e defesa, e como piedade ou bravura, ou então optar por magia.

Guthan


    Guthan pode ser muito perigoso se nao usar oração contra ele, no entanto se usar ele se torna muito fácil. Sua habilidade especial é curar algumas vezes, dependendo do hit. Sendo assim se você não usar oração, a luta pode ser muito longa. Ele usa ataques corpo a corpo, e é fraco contra magia, mas é bastante seguro usar corpo a corpo.

Torag 


    O ataque de Torag é muito fraco, e por isso muitas pessoas nem usam oração contra ele. Sua habilidade especial é de drenar pontos de corrida, o que nem é muito importante, já que o jogador pode descansar sempre que quiser. Mas mesmo assim se precisar use anti-atrito.

Akrisae


    Akrisae usa ataques corpo a corpo, mas é relativamente fraco contra todos os estilos de ataque. O único problema ao enfrentá-lo é que ele ele usa oração e ele a troca dependendo do estilo que você usa, por isso uma salamandra é recomendável quando estiver lutando contra ele.

    Abaixo segue uma lista com a ordem recomendada para matar os irmãos e a dificuldade de cada um


Ordem IrmãoDificuldadeEstilo do Ataque
1Dharok3. DifícilCorpo a Corpo
2Karil2. FácilCombate a distância
3Verac3. DifícilCorpo a Corpo
4Guthan2. MédioCorpo a Corpo
5Akrisae1. MédioCorpo a Corpo
6Torag2. FácilCorpo a Corpo
7Ahrim1. MédioMagia
Localização


    As catacumbas estão ao sul de Canifis, ou seja, você precisa ter completado a quest Padre em Perigo, e ao menos ter começado o Espírito da Natureza. Após ter começado, vá ao sul, onde tem um portão descanse ali. Com os pontos de corrida cheios, abra o portão e corra para sul do pântano, fique de olho na sua mochila, pois as assombrações locais poderão apodrecer sua comida, e se ficar com ela podre na mochila você tomará dano.



    Se você nao estiver achando, veja no mapa um ponto de músico no meio do pântano, marque e corra pra lá. Após ter chegado nesse local, as assombrações não te atacarão mais, daí é só marcar o local das catacumbas no mapa e ir andando. Abaixo segue um mapa com a localização de cada irmão. Lembrando que na tumba de um dos irmãos vai haver uma passagem para a caverna final, no entanto, só siga quando já tiver matado todos irmãos.





Sets recomendados.



ParteSe usar corpo a corpoSe usar magiaSe usar combate a distância
CabeçaElmo de nenão> Elmo de Torva > Elmos das Catacubmas > Elmo dragônico > Elmo rúnico
Elmo do vidente > Capuz de Ahrim > Visor Ganodermico
Capacete de Armadyl > Chapéu do Robin Hood > Coifa dos deuses
PescoçoAmuleto da Fúria > Amuleto da GlóriaColar arcano >Amuleto da Fúeria > Amuleto da GlóriaAmuleto do arqueiro > Amuleto da Fúria > Amuleto da glória
PeitoCota de Prosélito/ Braçadeira de Verac (se estiver com oração) > Outras partes da armadura das catacumbas > Couraça de Bandos 
Túnica de Ahrim >Túnica do Infinito > Túnica mística
Couraça de Armadyl >Cota de pele de dragão Negro
PernasPerneiras de Prosélito/Escarcela de Verac (se estiver com oração) > Outras perneiras de Catacumbas > Escarceça de BandosSaia túnica de Ahrim > Pernas ganodérmicas > Saia túnica místicaEscarcela de placa de Armadyl > Perneiras de Dragão Negro
BotasBotas dragônicas> Botas de Bandos(se estiver com oração)
Botas do Infinito > Botas do Mago
Botas do Arqueiro > Botas de Couro de Cobra
CapaCapa do Fogo> Capa de Ardonha > Capa de Habilidade > Capa Obsidiana > MantoCapas dos Deuses >  Capa do Fogo > Capa de Ardonha > Capa de HabilidadeMochila avançada de Ava
ArmaArmas Caóticas >Chicote Abissal > Espadas Divinas > Adaga dragônica v++> Lança de ZamorakCajado Poliprótico > Cajado Caótico > Cajado da Luz > Cajado do Exterminador > Cajado AntigoBalestra caótica >Arco de Zaryte > Balestra rúnica > Arco de Cristal
Escudo
Sabre dragônico >Escudo fogo do Dragão > Escudo Espiritual
Escudo espiritual > Livro Sagrado > Livro do mago Escudo espiritual > Livro Sagrado 
Luva - BraceleteLuvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da RegeneraçãoLuvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da Regeneração Luvas das Catacumbas > Manoplas dragônicas > Bracelete da Regeneração
Anel
Anel da Força > Anel da Riqueza > Anel da Riqueza
Anel do Vidente > Anel da Riqueza Anel do Arqueiro > Anel da Riqueza
Auras
Vampirismo>Reverência
Mochila 


- 6 a 12 Poções da Oração
- 7 - 12 Tamborils
- Super set (superataque, superdefesa e superforça)
- Teleporte de Emergencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário