Pergaminho de Dicas - Introdução

    Introdução

Clue scroll detailed    Os pergaminhos de dicas, são pergaminhos largados por monstros, cujas pistas levam a um tesouro. Os pergaminhos de dicas são classificados em 4 de acordo com sua dificuldade: fácil, médio, difícil e elite. Um monstro só largará um pergaminho de dicas se voce nao tiver um no banco. Logo, é recomendável fazer o seu o mais rápido possível, a fim de ter a possibilidade de ganhar um novo.
    Quanto maior for o nível do monstro, maior vai ser a dificuldade do pergaminho, ou seja, criaturas fracas como homens, largarão pergaminhos fáceis, criaturas de nível médio como dagannoths, largarão pergaminhos médios, criaturas de nível alto, como dragões, largarão dificeis. E criaturas de nível muito alto, como a Rainha Kalphita, largarão pergaminhos elite.

Modos mais rápidos de conseguir os Pergaminhos

Pergaminho de Dica fácil (nível 1)
    Os pergaminho de dicas fáceis, podem ser obtidos de várias formas, e como monstros de nível baixo os largam, é possível adquirir um fácilmente ao matar homens. No entanto, podem ser obtidos roubando membro H.C.M, abrindo cofres(adquiridos pescando ou por monstros), através da administração de miscelânia, como recompensas de arvores sinistras, e na atividade Sombras de Mort'ton.

Pergaminho de Dicas médio (nível 2)
    Nesses pergaminhos já começam a aparecer as coordenadas, e por isso você precisará de um relógio, um sextante e um mapa, mostrarei como obetê-los abaixo. O modo mais rápido de conseguir um pergaminho médio é matando demônios do fogo.

Pergaminho de Dicas difícil (nível 3)
    Nesses pergaminhos de dicas, torna-se comum a presença de coordenadas, e nelas sempre aparecerão magos, de saradomin (fora da terra selvagem) e de zamorak (dentro da terra selvagem). Nesses pergaminhos há a possibilidade de achar partes da armadura da Terceira Era. O método mais rápido de conseguir um pergaminho difícil, é matando Cães Infernais.

Pergaminho de Dicas elite (nível 4)
    Esse é o ultimo nível de pergaminho, e por isso dá a melhor recompensa e é o mais difícil. Eu particularmente nunca peguei um, e por isso não posso dizer muito sobre as pistas e desafios nele contidos. Mas para se achar um pergaminho de dicas elite, você terá que matar um dos seguintes monstros: Chefes da Masmorra da guerra dos Deuses, Rainha Kalphita, um dos Reis Dagannoth, Bork, Fera corpórea, todos os tipos de vermetanques, e todos os tipos de dragões metálicos.

As Recompensas

Fácil: Os melhores intens que você pode encontrar em pergaminhos fáceis são: Páginas do livro de Zamorak, Partes da armadura negra com ouro e partes da armadura de mago com ouro.

Médio: Os melhores itens que você pode encontrar em pergaminhos médios são: Páginas do livro de Zamorak, mantos dos deuses, partes da armadura de adamantio com ouro, botas do arqueiro, e botas do mago.

Difícil: Os melhores itens que você pode encontrar em pergaminhos difíceis são: Armaduras rúnicas enfeitadas, como de saaradomin, zamorak, guthix e com ouro; Armadura dourada, armadura da terceira era(*--*) e chapéu do Robin Hood.

Elite: Os melhores itens que você pode encontrar em pergaminhos elites são: Partes da armadura druídica da Terceira era, mascaras de dragoes, cajados de animais, kits ornamentados, e arcos dos deuses, como de saradomin, guthix e zamorak.

Como fazer pergaminhos com coordenadas

    Nos pergaminhos a partir dos médios, é possível encontrar coordenadas, tais coordenadas só podem ser encontradas após ter conversado com o professor, localizado num edificio do lado do observatório. Após conversar com ele, você precisará pegar um relógio e um sextante, esses podem ser encontrados repectivamente com: O frei Dojo, no monastério, abaixo de ardonha e. com Murphy no porto de Khazard.
    Após estar com os itens em maos, volte para o professor, e ele lhe dará um mapa. Para localizar em que coordenada você está, é preciso olhar no sextante, então aparecerá uma tela, com um sol, e uma listra verde.
    A listra verde é o horizonte, e para localizar a sua coordenada, você terá que deixar o sol e o horizonte no centro da tela. Mas como daria muito trabalho pra tudo isso, eu postarei aqui uma lista das coordenadas já vistas em todo o tipo de pergaminho.
    Mas sempre lembrando que mesmo sabendo o local exato da coordenada você precisará estar com o sextante, o mapa e o relógio na mochila, e cavar no local certo. Na maioria das vezes, quando cavamos num local, aparecerá um mago de saradomin, ou de zamorak. Esses magos utilizam magia, e uma adaga dragonica super envenenada, logo é recomendavel usar armadura de dragao negro, com antiatrito.

O jeito mais fácil de resolver

    Os enigmas contidos nos pergaminhos, muitas vezes são muito dificeis de serem decifrados, pois podem se referir a quase qualquer coisa no imenso mundo do runescape. Por isso existem sites de ajuda, mas como a maioria deles são em ingles, eu irei postar aos poucos alguns pergaminhos.Os enigmas contidos nos pergaminhos, muitas vezes são muito dificeis de serem decifrados, pois podem se referir a quase qualquer coisa no imenso mundo do runescape. Por isso existem sites de ajuda, mas como a maioria deles são em ingles, eu irei postar aos poucos alguns pergaminhos. Mas enquanto não coloco eles, darei o nome de um que funciona muito bom, no entanto, se você pegar um anagrama que nao estiver nesse site, voce precisará ir para um mundo ingles. O site é: http://www.tip.it/runescape/?page=treasure_trails_menu.htm

Boa sorte em seus pergaminhos pessoal =)

Um comentário:

  1. mano no meu apareceu ler " como criar escorpiões"
    por O.W. thathurt
    ( read "How to breed scorpions"
    By O.W. thathurt)

    mais não consigo acha este anagrama em lugar nenhum, e não sei o que faser
    me ajuda ai por favor

    ResponderExcluir